18/09/2023   Social

Cerca de 800 pessoas participaram durante os três dias do Festival da Primavera da Melhor Idade, evento voltado para a valorização e integração da terceira idade.

Mais uma vez os grupos da melhor idade deram um show à parte durante os três dias do Festival da Primavera da Melhor Idade, promovido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura entre os dias 19 e 21 de setembro.

O festival é um evento voltado para a valorização e integração da terceira idade, mas também foi aberto para toda a comunidade. A programação contou com três dias de atividades culturais, artísticas e recreativas e recebeu mais de 800 pessoas.

Bem-estar
A primeira-dama Fabiana Zanetti participou na abertura do evento, entregou a faixa para a Rainha eleita no desfile e destacou a importância do Festival. "Bem-estar para esses grupos da melhor idade é um compromisso da gestão do prefeito Bihl Zanetti. Feliz em ver tantas pessoas experientes reunidas aproveitando esse momento de alegria, lazer e confraternização. Vocês merecem", disse Fabiana.

Resultados
O prefeito Bihl Zanetti participou no dia do encerramento do evento e parabenizou a todos. “Sempre uma alegria sentir a motivação e energia dos nossos grupos da melhor idade. Sinal que nosso objetivo em promover momentos de convivência e descontração, estimulando o envelhecimento ativo, saudável e com mais qualidade de vida, tem alcançado excelentes resultados de participação” disse o prefeito.

O prefeito também agradeceu a Secretaria Vanessa Dal Ponte e a toda equipe de servidores e professores dos projetos da Secretaria de Ação Social e Cultura e demais secretarias que colaboram para o sucesso do Festival de Primavera da melhor idade.

Rainha da Primavera – Neusa Maria do Nascimento Andrade
1ª Princesa – Maria Julia Ribeiro de Lima
2ª Princesa – Elci Brugnerotto
3ª Princesa - Voni Holland
Miss Simpatia - Gislene Maria Bastos
Miss Talento - Josefa Sabino
Miss Alegria - Olivina Marcelino

A secretária da pasta, Vanessa Dal Ponte, aproveitou o momento do grande número de participantes e falou do papel da secretária e do apoio do prefeito nos projetos. “Agradeço o prefeito Bihl por esse olhar que garante mais qualidade de vida e que estamos abertos para receber o público da terceira idade nas diversas atividades que são ofertadas em nossos espaços como yoga, dança, pilates, caminhada orientada, karatê, entre outras” disse Vanessa.