31/10/2023   Infraestrutura

Desmoronamento interdita estrada secundária no interior de Campina Grande do Sul; moradores acessam por desvio.

Um desmoronamento em um trecho da estrada que liga a localidade de Terra Boa ao Barro Branco em trecho secundário, recebeu interdição total pela Secretaria de Infraestrutura e Logística da Prefeitura de Campina Grande do Sul.

O trecho da Estrada Municipal Marcelino Augusto Miano é bastante utilizado por moradores e pelo turismo de escalada para quem acessa o Pico do Paraná.

Desvio
O acesso para a localidade do Barro Branco deverá ser feito via cabeceira da ponte sobre o Rio Tucum, no Km 46 da BR 116 sentido São Paulo, pela Estrada Municipal Maria Josephina Guimarães da Rocha, também conhecida por Estrada do Barro Branco que leva até o Bar do Paulão e continua em bifurcação à esquerda ao Pico Paraná.

Desmoronamento e obras
A Secretaria de Infraestrutura informa que os trabalhos estarão concentrados em escavação para recuperar o talude e desvio de traçado. Máquinas e operadores seguem trabalhando e a previsão é concluir após o feriado desde que às chuvas não atrapalhem os trabalhos.