11/10/2023   Governo Infraestrutura

Prefeito Bihl Zanetti e Deputado Alexandre Curi participam de encontro com Secretário de Estado Sandro Alex e buscam melhorias e obras de duplicação e revitalização da Rodovia do Caqui-PR 506

Uma das pautas mais importantes desde o início da gestão do prefeito Bihl Zanetti que vem trabalhando incansavelmente para trazer as melhorias para a Rodovia do Caqui

O Projeto de duplicação parcial e revitalização total da Rodovia, principal via de ligação à Sede do município, foi contratado pelo Governo do Estado e tem previsão para ser concluído até o final de 2023

Assim, a expectativa é de que a obra seja licitada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no primeiro semestre do ano que vem (2024). A medida foi anunciada na sexta-feira (06/10) durante uma reunião realizada na Secretaria de Infraestrutura e Logística do Estado, onde o prefeito Bihl Zanetti juntamente do Secretário Sandro Alex e do Deputado Alexandre Curi estão trabalhando para que isso aconteça.

“Estamos juntos lutando por obras de melhorias para nossa cidade e unindo esforços para mais essa importante conquista. Minha sincera gratidão ao nosso governador Ratinho Júnior por estar mais uma vez olhando por Campina; ao secretário Sandro Alex, à diretora técnica Janice Kazmierczak, ao engenheiro Mohamed Kasema, ambos do DER/PR, por estarem dando maior atenção às nossas demandas. E não posso deixar de agradecer ao nosso incansável deputado estadual Alexandre Curi, que não mede esforços em ajudar o nosso município” destacou o prefeito Bihl.

Projeto e outras obras
Em 2021 o governador Ratinho Júnior autorizou a contratação de empresa para a execução do projeto de duplicação parcial e revitalização total da rodovia, na ordem de R$ 800 mil reais, o qual está quase pronto e com previsão de entrega até dezembro deste ano.

Além disso, com a realização de outras obras, tais como, a terceira etapa da estrada do Corredor, a pavimentação da estrada do Japonês e pavimentações internas em vias de ligações na área industrial, vão contribuir para aliviar o trânsito e a carga do tráfego da Rodovia do Caqui.