04/03/2024   Administração Social Saúde

Prefeitura de Campina Grande do Sul apresenta balanço orçamentário de 2023

Na última quinta-feira (29/02), a Prefeitura de Campina Grande do Sul realizou uma Audiência Pública de prestação de contas do 3º quadrimestral de 2023, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O evento, que é um dispositivo legal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, teve como objetivo mostrar à população e aos órgãos de controle as receitas e as despesas do município nos últimos quatro meses do ano passado.

De acordo com o prefeito municipal Bihl Zanetti, a Prefeitura encerrou o ano de 2023 cumprindo os limites legais de gastos com pessoal, educação, saúde e endividamento, além de investir em obras e serviços públicos.

“A Prefeitura de Campina Grande do Sul tem uma gestão responsável e transparente, que busca equilibrar as contas públicas e garantir a qualidade de vida dos cidadãos. Mantemos o pagamento dos servidores em dia, honramos os compromissos com os fornecedores e realizar obras importantes, como por exemplo a pavimentação de ruas, a melhoria da rede de iluminação pública com instalação de lâmpadas de LED e a reforma de escolas e cmeis”, afirmou o prefeito.

A Audiência Pública contou também com outras duas apresentações: a da Secretaria Municipal de Saúde, apresentando dados sobre consultas, medicamentos, atendimentos de ambulâncias e as ações da Vigilância em Saúde; e a do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, que relatou as ações e projetos voltados para a proteção e a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O evento foi transmitido ao vivo na página da Prefeitura de Campina Grande do Sul no Facebook: https://www.facebook.com/PrefDeCampina. A Prefeitura informou que os relatórios completos da prestação de contas estão disponíveis no Portal da Transparência, no site oficial do município.