27/03/2024   Social

Prefeitura de Campina Grande do Sul lança a Campanha do Agasalho 2024

A Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul lançou mais uma edição da Campanha do Agasalho, que visa arrecadar cobertores, agasalhos e roupas de inverno para as famílias carentes do município. A campanha tem como slogan: ESPALHE CALOR HUMANO e conta com a colaboração de diversos setores da sociedade, que podem doar as peças em caixas de coleta espalhadas pelos prédios públicos da prefeitura, comércio e indústrias parceiras ou solicitar o serviço de coleta domiciliar DOE SEM SAIR DE CASA.

A campanha, que acontece todos os anos, é coordenada pela Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, que faz a triagem, a higienização e a distribuição das doações por bairros. A secretária Vanessa Dal Ponte destaca a importância da solidariedade para amenizar o sofrimento das pessoas que sofrem com o frio intenso na região. “A campanha é uma forma de demonstrar o nosso cuidado e o nosso carinho com as famílias que mais precisam. Agradecemos a todos que estão participando e contribuindo com essa causa nobre”, disse.

O prefeito Bihl Zanetti também elogiou a iniciativa e ressaltou o espírito generoso da população de Campina Grande do Sul. “Eu fico muito feliz em ver que o nosso povo é solidário e se sensibiliza com a situação dos mais necessitados. A Campanha do Agasalho é uma prova disso. Esperamos que essa corrente de amor e de calor humano se espalhe por toda a cidade e que possamos aquecer o corpo e o coração de muitas pessoas”, afirmou.

A Campanha do Agasalho de Campina Grande do Sul segue até junho. Quem quiser participar pode doar as peças em boas condições nas caixas de coleta ou ligar para o telefone (41) 3162-7220 e solicitar o DOE SEM SAIR DE CASA.