Contra coronavírus, Campina faz ação de sanitização de ruas e espaços públicos

Como mais uma medida que se soma ao pacote já em curso, no enfrentamento a COVID-19, a Prefeitura de Campina Grande do Sul começou ainda na quarta-feira passada (15), a sanitização de ruas e locais de maior concentração da população.

A ação coordenada pela Prefeitura, resultante de uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Infraestrutura, Meio Ambiente e Logística, tem o objetivo de proteger a população e reduzir a circulação do vírus.

O procedimento conta com um composto químico a base de hipoclorito de 5ª geração. Mesmo produto utilizado na Europa, China, Estados Unidos e em algumas regiões do Brasil, onde observou-se o achatamento da curva de contaminação tendo como aliada esta iniciativa.

Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a medida reflete o grau de preocupação com os moradores do município. “Estamos estimulando o isolamento de forma responsável, acompanhando o funcionamento do comércio mediante regulamentação específica e monitorando os casos suspeitos e os já confirmados”, lembra o prefeito.

Campina Grande do Sul possui cinco casos confirmados de coronavírus. Um já em completo estágio de recuperação, outros três em fase final de tratamento e prestes a deixarem a quarentena e um em estado grave. Trata-se de um paciente com 84 anos de idade e com histórico de doenças respiratórias e outras complicações de saúde.

Ver a notícia completa