21/02/2018   Educação

Acolhida dos alunos de Campina é realizada com atividades interativas de adaptação

O objetivo é gerar o bem-estar dos pais e alunos

Na última quinta-feira (15), recomeçaram as aulas em Campina Grande do Sul. Os alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) foram recepcionados com atividades de acolhimento.

Após a realização da semana pedagógica, os professores receberam os alunos com atividades diferenciadas de adaptação, para que os estudantes possam se familiarizar com o ambiente de ensino. “Muitas crianças deixam os CMEIs e têm dificuldade de se adaptar nas escolas, visto que já estavam acostumadas com o ambiente que freqüentavam. Estas atividades de acolhimento podem facilitar a ambientação das crianças”, acrescentou o prefeito Bihl Zanetti.

As escolas de Campina Grande do Sul contam, atualmente, com 3.805 alunos matriculados, já as Cmeis com aproximadamente 1.962 alunos. Outro objetivo da iniciativa de promover um acolhimento diferenciado é fazer com que os pais também possam ficar tranquilos ao deixarem seus filhos nas instituições de ensino.

Giancarlo Andreso

Fotos: Sandro Fonseca