08/11/2021   Esporte

Campina Grande do Sul foi o destino final do Pedala Metropolitano no último domingo

As cidades de Campina Grande do Sul, Curitiba e Pinhais realizaram no último domingo (07/11), o Pedala Metropolitano. A aventura foi totalmente gratuita aos atletas e envolveu aproximadamente 200 ciclistas.

O Pedala Metropolitano partiu do Clube da Gente Boa Vista, em Curitiba. A aventura percorreu 32 quilômetros de distância, passando por rotas de Campina Grande do Sul, Curitiba e Pinhais, e a chegada foi na Arena de Eventos, em nosso município.

Durante o percurso, os ciclistas foram acompanhados por agentes das Guardas Civis Municipais de Campina Grande do Sul e de Curitiba, e da Superintendência de Trânsito (Setran), também da capital do Estado.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Helton Colere, falou da importância do Pedala Metropolitano: “Passeios ciclísticos como esse trazem engajamento da população para o uso da bicicleta, como esporte e como meio de transporte, ajudando inclusive na qualidade de vida dos praticantes”. O secretário ainda ressaltou que o evento ao passar pelas estradas rurais locais, movimenta Campina Grande do Sul e amplia o nosso turismo municipal.