09/12/2021   Saúde

Campina Grande do Sul participa de workshop para adesão ao Planifica SUS

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, participou na segunda-feira (06/12), na Usina da Música, em São José dos Pinhais, do Workshop de Adesão ao Planifica SUS da 2ª Regional de Saúde, com a assinatura do Termo de Compromisso entre a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) e a Prefeitura.

O evento – que também contou com o secretário municipal de Saúde, Michel Lopes, - teve a participação dos demais prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba.
O que é:
A Organização da Atenção Ambulatorial Especializada em Rede com a Atenção Primária à Saúde (Planifica SUS) é um projeto proposto pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde (MS), sendo operacionalizado por workshops.

Entre os objetivos está o de implantar a metodologia da PAS, proposta pelo Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), e fortalecer o papel da Atenção Primária à Saúde (APS) e contribuindo para a organização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) no SUS.

*Fonte: Conass