PORTAL DE NOTÍCIAS

19/02/2019   Educação  

Construindo o Futuro, o Pré-Vestibular da Prefeitura, faz jus ao nome e emplaca estudantes na UFPR

O projeto “Construindo o Futuro” - resultante da parceria entre a Prefeitura de Campina Grande do Sul e o Colégio Beraldo - já vem rendendo bons frutos.  Ainda em novembro de 2018, onze alunos foram aprovados para a segunda fase do vestibular da UFPR – Universidade Federal do Paraná.

 

Dentre eles, sete alcançaram o patamar superior obtendo a vaga para cursar a faculdade na instituição. Pamela França, Ana Vitória de Lima Dantas, Luana Bonfim Colonaci (Colégio Estadual Bandeirantes), Milena Alves da Cruz, Sara Cordeiro Ribas, Lucas Alexandre dos Santos (Colégio Estadual João Maria de Barros) e Thalya dos Santos (Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral).

 

O projeto consiste em disponibilizar aos estudantes do último ano do ensino médio, em nível preparatório para vestibular e Enem, aulas das disciplinas que sejam objeto de avaliação para ingresso nas universidades.  Foram ofertadas trinta vagas de forma igualitária aos colégios estaduais do município.

 

O prefeito Bihl Zanetti deseja boa sorte aos calouros da UFPR. “É uma satisfação para Campina Grande do Sul observar que uma conquista deste porte tem origem na soma de esforços entre a força de vontade dos estudantes, a disposição da iniciativa privada e ação do poder público. Desejo todo o sucesso do mundo a estes jovens que, literalmente, constroem o nosso futuro”, declara.

 

Como funciona a seleção

 

Os colégios estaduais do município indicaram os dez melhores alunos, por nota, do 3º ano do ensino médio, regularmente matriculados e com frequência comprovada.

 

O critério de melhor nota foi obtido por meio de uma avaliação específica. Os alunos selecionados precisavam ter frequência regular e não ter mais que três faltas sem a devida justificativa.

 

Dos 10 melhores alunos selecionados por nota, do 3º ano do ensino médio de cada colégio, foram feitas triagem de 5 alunos pelo critério de menor renda familiar per capita e com residência em Campina Grande do Sul.

O diretor do Colégio Beraldo, Elton Beraldo, revela sua felicidade diante do feito alcançado pelos estudantes aprovados no vestibular da UFPR, tendo como base o projeto “Construindo o Futuro”. “É um trabalho exemplar que mostra que a união faz a força. Uma ação que impacta não apenas na vida dos estudantes que agora têm a oportunidade de frequentar uma universidade pública, mas também o ganho que isso gera para a sociedade”, conclui.

 

 

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS