12/06/2018   Educação

Escolas Municipais realizam atividades temáticas na semana do Meio Ambiente

Em homenagem a Semana do Meio Ambiente, celebrada entre 1 e 5 de junho, as escolas da Rede Municipal de Educação realizaram diversas atividades envolvendo a conscientização e educação ambiental.

Por meio de cartilhas, apresentações de teatro, paródias e cartazes, alunos e professores abordaram temas como o cuidado com o meio ambiente, saneamento básico, descarte do correto do óleo de cozinha, combate a queimadas, entre outros.

Para a Secretária de Educação Neiva Ledi Rocha de Oliveira, “conscientizar as futuras gerações é o caminho mais seguro para termos uma sociedade sustentável e atenta às questões ambientais. Em Campina Grande do Sul estamos semeando nas crianças este cuidado ambiental, para no futuro toda a sociedade colher os frutos deste trabalho”.