18/11/2021   Educação

Escolas e Cmeis realizam atividades alusivas às comemorações do 70º aniversário de emancipação política do município

Na semana em que Campina Grande do Sul comemorou seus 70 anos de emancipação política, as escolas municipais e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), trabalharam durante a semana com os alunos, diversas atividades alusivas ao tema.

Professores e educadores desenvolveram atividades de maneira lúdica, deixando os alunos expressarem seus sentimentos por meio de desenhos, músicas, maquetes dos pontos turísticos e representações de locais importantes do município, momento cívico e outras. A partir das atividades foi possível ensinar aos alunos um pouco mais sobre a história do lugar onde vivem.

As atividades realizadas pelas equipes pedagógicas objetivaram também estimular a cidadania e o vínculo com o município por meio de pesquisa histórica.

Depoimentos:

“Foi muito importante para nossos alunos participarem das atividades em comemoração aos 70 anos do nosso município. Ao longo do ano letivo os alunos estudam sobre a história do município, por ser matéria de conteúdo proposto pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e pelo Referencial Curricular do Paraná, principalmente no componente curricular de História”, disse a coordenadora do ensino fundamental, Expedita Estevão da Silva.

O aluno Kauan Andrey Prestes da Silva, do 2º ano C, turma da professora Rosani da Escola Antônio José de Carvalho, comentou sobre o aniversário do município e as atividades propostas em sala de aula. “A professora mostrou o vídeo do Programa Plug que falava sobre Campina Grande do Sul e eu fiquei muito feliz em saber que ele está fazendo aniversário. Eu também gostei muito de fazer o desenho do nosso município.”

Já a coordenadora do ensino infantil, Andrea Zanchettin de Lima, descreveu o trabalho realizado com os alunos: “Nossos pequenos da Educação Infantil também realizaram atividades sobre a emancipação política do nosso município, tanto on-line como no presencial e deram um show de criatividade, aprendendo e brincando com os 70 anos do município”, afirmou a coordenadora.

A secretária da Educação, Simone Ferrarini de Souza Milek, ficou encantada com o desempenho dos alunos e com a dedicação dos professores e educadores durante a semana trabalhada. “Parabenizo as equipes das escolas e cmeis, pela excelente forma de desenvolvimento do tema do aniversário do município junto aos alunos. Obrigado pelo carinho, demonstrado em cada detalhe”.