11/12/2017   Educação   Eventos

Estudantes apresentam trabalhos no Festival Estadual de Trânsito

Os trabalhos dos 4º anos das Escolas Municipais José Eurípedes Gonçalves e Augusto Staben foram escolhidos para representar o município no Festival Estadual de Trânsito. O evento foi realizado no dia 1º de dezembro, no Teatro da Fiep, em Curitiba.

A cerimônia ainda contou com um teatro de fantoches educativo sobre trânsito e entrega de troféus à Secretaria Municipal de Educação e às diretoras das escolas participantes. O evento contou com a participação da secretária municipal de Educação, Neiva de Oliveira, e do prefeito, Bihl Zanetti.

O trabalho selecionado na José Eurípedes foi orientado pela professora Iracema. Os alunos apresentaram uma dramatização sobre um acidente de trânsito. Os estudantes da Augusto Staben, orientados pelas professoras Ana Paula e Jocasta, também apresentaram uma peça de teatro em que representaram situações de imprudência e como fazer para combatê-las.

Ao todo, participaram diretamente do Festival Estudantil Temático de Trânsito (Fetran) quase 1300 alunos do 1º ao 5º ano do município: 708 da Augusto Staben e 555 da José Eurípedes.