10/04/2018   Educação

Iniciam-se as aulas de contraturno escolar do Programa Forças no Esporte em parceria com a Prefeitura

Crianças de 8 a 12 anos estarão participando das aulas

Na última quinta-feira (05), no quartel do 20º Batalhão de Infantaria Blindado, foram oficialmente iniciadas as aulas de contraturno escolar do Programa Forças no Esporte (PROFESP), realizada por meio do 20º BIB e  em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul.

As aulas serão realizadas no contraturno escolar e proporcionarão reforços de inglês, espanhol, educação moral e cívica, educação no trânsito, prevenção às drogas e práticas esportivas. O principal objetivo desta ação é a reversão do quadro de vulnerabilidade social. Os alunos receberam neste dia seus uniformes completos, com agasalho, camiseta, shorts e boné.

A escola contemplada foi a Ulysses Guimarães, com quarenta alunos. A Prefeitura de Campina Grande, através da secretaria de educação, fez uma análise e escolheu a instituição de ensino que mais se enquadrou aos quesitos de contemplação.

O prefeito Bihl Zanetti afirma que o Programa irá beneficiar a juventude campinense. “Devemos dar respaldo a projetos como este. Não só a juventude do município ganhará com essa ação, mas a população como um todo. Estas atividades contribuirão para o desenvolvimento psicossocial das nossas crianças”, disse.

Campina Grande do Sul é o primeiro município da região metropolitana a participar deste projeto, que contará com a participação de crianças de 8 a 12 anos. A duração destas atividades se estenderá até novembro deste ano, com encontros que serão realizados duas vezes por semana.

Na mesma semana, na segunda-feira (02), foi realizada uma aula inaugural, também no 20º Batalhão de Infantaria Blindado, para os pais das crianças que estão participando do Programa.

Giancarlo Andreso