02/10/2017   Social   Eventos

Município comemora Dia do Idoso

Em comemoração ao Dia do Idoso (1º de outubro), a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, promoveu a palestra "Envelhecência: a qualidade de vida no processo de envelhecimento", com Wilson José Gonçalves Araújo. O palestrante falou principalmente sobre a melhor forma de levar a vida acima dos 60 anos. Ele recomendou, por exemplo, participar de eventos, fazer exercícios e exercer direitos. O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 28, no Teatro Municipal.

"Envelhecer com saúde é o principal objetivo das atividades que oferecemos. A pedido do prefeito Bihl, temos incrementado cada vez mais as políticas públicas voltadas à melhor idade e ainda tem muita coisa boa por vir", anunciou a secretária de Desenvolvimento Social e Família, Eliani Zanetti.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Claudia Gomes de Liz, disse que o conselho é um dos mais ativos do município. "Temos uma série de atividades para os idosos. A última novidade são as aulas de ioga. Para o ano que vem, vamos anunciar mais oficinas, como, por exemplo, violão".

Após a palestra, os idosos participaram de um lanche e de uma sessão cinema com um filme do cineasta Mazzaropi.