PORTAL DE NOTÍCIAS

15/11/2017     Eventos

Município comemora sucesso da Campinfest

Evento reuniu no parque de eventos 20 mil pessoas

Após três dias de festa, Campina Grande do Sul colhe os bons resultados da Campinfest 2017. O evento, realizado no último final de semana em comemoração aos 66 anos de emancipação política da cidade, reuniu no parque de eventos 20 mil pessoas. 

“Depois de meses de trabalho, é gratificante saber que a festa cumpriu todos os seus objetivos: divulgamos o município, movimentamos a economia local e oferecemos muita diversão para o público, especialmente às famílias mais carentes, que não têm condições de ir a shows e eventos como esse”, comemorou o prefeito, Bihl Zanetti. 

Com entrada franca, a Campinfest recebeu milhares de famílias campinenses e de municípios vizinhos com comodidade e segurança. A estrutura do evento contou com praça de alimentação, feira de artesanato, palco externo e parque de diversões. A arena coberta continua sendo uma atração à parte e surpreendeu quem esteve no parque de eventos pela primeira vez.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades estaduais e nacionais, como o governador, Beto Richa. “Estou feliz em participar da comemoração do aniversário de Campina Grande do Sul, que tem motivos de sobra para comemorar. O prefeito Bihl tem feito uma gestão moderna e realizadora, o que nos incentiva a trazer ainda mais investimentos para o desenvolvimento da cidade”, disse, durante sua visita ao parque de eventos. Na ocasião, Richa entregou ao prefeito Bihl uma autorização para a compra de três maquinários e um caminhão. Os novos equipamentos, no valor de R$ 900 mil, serão usados nos trabalhos de conservação das vias públicas de asfalto e saibro.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, os deputados estaduais Alexandre Curi, Felipe Francischini, Francisco Buhrer e Ratinho Júnior o deputado federal Toninho Wandscheer também estiveram na Campinfest. 

Programação

A programação da Campinfest 2017 foi aberta com um animado baile no centro de eventos, na noite de sexta-feira (10), com Os Serranos e Paulo Fogaça Grupo Gauderiando. Na manhã de sábado (11), o tradicional desfie cívico foi repleto de novidades. A começar pelo lugar: pela primeira vez foi realizado dentro da arena coberta, o que ofereceu mais segurança e conforto aos participantes e público, protegendo-os da chuva e do sol forte. Além de alunos de Cmeis e escolas e servidores da prefeitura, neste ano o desfile contou com a participação de professores e estudantes dos colégios estaduais e da equipe da Associação Comercial e Industrial. 

Os pontos altos da Campinfest foram registrados na noite de sábado (11): o rodeio country, promovido pela Federação Paranaense de Rodeio, e o show do grupo Tradição, realizados na arena coberta, que durante a tarde recebeu provas equestres. 
O palco externo recebeu a dupla sertaneja Ortiz e Renato, o grupo Tá na Moda, além de Wilceu Pause e Rodrigo Rossi e duplas. No centro de eventos, o show foi com o cantor Diamante. Pelo palco da arenacoberta, ainda passaram Essência do Forró, Os Serranos e Paulo Fogaça Grupo Gauderiando. 
A programação da Campinfest também contou com concurso de música, mostra de dança e a corrida rústica Campinfest Running Cross, que reuniu atletas de várias cidades e confirmou a vocação local para a modalidade. Campinenses conquistaram os primeiros lugares nas provas de 10 km e 5 km. O município também teve a maior equipe de corredores, a PR410 Run.