PORTAL DE NOTÍCIAS

24/05/2019   Educação  

Peça teatral sobre meio ambiente é apresentada para alunos de Campina Grande do Sul

Alunos dos quintos anos da rede municipal de ensino de Campina Grande do Sul compareceram ao Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi na última segunda-feira (20) para assistirem a peça teatral “Supercondutores de Energia Pocket - Natu e Gari em: Plantando uma semente”.

 

O evento proporcionado pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, através da Secretaria Municipal da Educação, faz parte do Projeto MPT na Escola 2019 e apresentou duas sessões do espetáculo produzido pelo grupo Parabolé Educação e Cultura.

 

A peça teatral teve como assunto central a educação ambiental, abordando de forma divertida, por meio da linguagem musical e da poesia contida nas letras, temas como animais em extinção, poluição, desperdício, consumo consciente, preservação da biodiversidade, utilização de energias renováveis, entre outros.

 

“O espetáculo contagiou o público, ensinando de maneira lúdica e divertida temas importantes da composição curricular, que poderão ser utilizados pelos professores, não somente no projeto MPT, mas também ao longo de todo o ano letivo”, disse Lismari Bontorim Giacomitti, coordenadora de Projetos e Concursos da Secretaria da Educação.

 

A peça

 

“Supercondutores de Energia Pocket - Natu e Gari em: Plantando uma semente” coloca em evidência o potencial da arte como ferramenta de mobilização social.

 

Os Supercondutores de energia são vistos como super-heróis, onde cada integrante representa um personagem conectado ao tema: Natu é uma bióloga que cuida da natureza e dos animais, Garibaldi é o coletor que tem um cuidado especial na separação do lixo e na coleta seletiva, Tino é um empresário que adequou sua empresa para emitir menos poluição e teve a ideia de montar a banda para falar sobre o meio ambiente.

 

Grande parte dos objetos que integram o espetáculo é fruto de reaproveitamento. São capacetes, pneus, calotas, panelas, embalagens plásticas e estruturas de ferro, sendo tudo retirados de um centro de coleta seletiva e transformados em elementos de cena.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS