PORTAL DE NOTÍCIAS

04/05/2018   Educação  

Prefeitura dá início à assessoria de língua portuguesa para os professores da rede de municipal

As oficinas deverão acontecer até o final deste ano letivo

         Teve início, no dia 12 de abril, na Escola Municipal Ulisses Guimarães, a assessoria de língua portuguesa para os professores da rede municipal de ensino, que deverá acontecer até o final deste ano letivo e está sendo realizada pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, em parceria com a secretaria de educação.


         As oficinas estão sendo ministradas pela professora Thania Asinelli, que é doutora, consultora, além de palestrante na área de educação e formação de professores. Thania também é autora de livros didáticos.


         Dois grupos de professores, que foram escolhidos pelas equipes pedagógicas de suas respectivas escolas, estão participando da assessoria. O primeiro formado por professores de 4º e 5º anos e o segundo por professores de 1º, 2º e 3º anos. A formação acontece na hora atividade dos professores, duas vezes por mês para cada grupo, com um total de oito horas mensais.


         “É extremamente importante a realização desta formação, que dá foco à leitura, a compreensão e a produção de textos, temas que precisam de atenção para que nossas crianças se destaquem em avaliações externas de nível nacional como a ANA (Avaliação Nacional de Alfabetização), por exemplo”, disse a secretária de educação de Campina Grande do Sul, Neiva de Oliveira.


         O prefeito municipal de Campina Grande, Bihl Zanetti, também se posicionou a respeito. “Estas oficinas proporcionam um trabalho direto com o professor, de maneira que o aprendizado adquirido passa a interferir diretamente na sala de aula”, acrescentou.


         No mês de maio as assessorias acontecerão nos dias 09 e 21, para os professores do 1°, 2° e 3° anos, e nos dias 18 e 25, para os professores de 4º e 5º anos.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS