03/05/2018   Educação

Prefeitura oferece cursos de capacitação para os profissionais da educação infantil

O objetivo dos cursos ofertados foi orientar o trabalho dos profissionais no dia a dia

Dos dias 23 a 26 de abril, professores, educadores e gestores da educação de Campina Grande do Sul participaram de diversos cursos de capacitação, que tiveram por objetivo orientar o trabalho dos profissionais em seu dia a dia, sugerindo atividades que possibilitem o desenvolvimento integral das crianças, ampliando e valorizando a realização dos trabalhos da educação infantil.

Tornar a educação infantil ainda melhor é um dos focos da atual gestão do município, tratando sobre o atendimento das crianças, a formação dos profissionais, infraestrutura adequada, oferta de vagas e proposta pedagógica.

A Secretaria Municipal da Educação adquiriu, nos dias das palestras, materiais pedagógicos da SEFE (Sistema Educacional Família e Escola), que será direcionado às crianças com até 5 anos de idade, matriculados nas CMEIs ( Centros Municipais de Educação Infantil) e nas escolas de Campina Grande do Sul.

Bihl Zanetti, prefeito de Campina Grande, aproveitou a oportunidade para comentar sobre a necessidade destes cursos. “A capacitação aumentará o conhecimento dos profissionais para que tenham mais conhecimento para lidar com as crianças. Nosso objetivo é continuar oferecendo cursos aos profissionais da educação”, finalizou.

Giancarlo Andreso

Fotos: Giancarlo Andreso