PORTAL DE NOTÍCIAS

18/04/2018   Educação  

Reunião de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular ocorre em Campina Grande do Sul

O prefeito Bihl Zanetti comentou sobre a importância da discussão deste assunto para a equidade da escolarização

           Professores e educadores estiveram reunidos, na terça-feira (03), no Teatro José Carlos Zanlorenzi, para discutir sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento normativo que define as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo da educação básica.

 

          O ensinamento dos alunos deverá ser desenvolvido de forma progressiva e por áreas de conhecimento, sendo referência nacional e obrigatória para a formação dos currículos dos sistemas, das redes escolares dos estados, do Distrito Federal, dos municípios e das propostas pedagógicas das escolas.      

 

          “Discutir sobre esse tema é essencial para que os professores conheçam os direitos de aprendizagem dos estudantes a partir da Base Nacional Comum Curricular e também para que a escolarização possa ser equitativa”, afirmou Bihl Zanetti, prefeito de Campina Grande do Sul.

            


           O BNCC tem por objetivo a promoção do desenvolvimento integral dos estudantes, em suas dimensões cognitivas, sociais, emocionais, culturais e físicas, reduzindo a desigualdade ao oferecer a todos as mesmas oportunidades de aprender, além da preocupação com a formação humana integral e com a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.


Giancarlo Andreso

Assessoria de Imprensa


Fotos: Maikon Souza

Fotos