10/05/2017   Governo

Bihl toma posse como presidente da Junta Militar

Nesta terça-feira, dia 9, o prefeito Bihl Zanetti tomou posse como presidente da Junta Militar de Campina Grande do Sul. A cerimônia foi acompanhada pelo 1º tenente João Pedro Marques Lemos, delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba (PRM), pelo soldado Pereira e por Ricardo Soares, secretário da Junta Militar do município.

Esse é um ato legal, previsto pela Constituição Federal, e constante da Lei Federal nº 4.375. Apesar de ser a porta de entrada do jovem para as Forças Armadas, a Junta Militar é um órgão da Prefeitura Municipal e compete a ela a sua administração. Em todos os municípios brasileiros é nomeando o prefeito como seu presidente.

Em Campina Grande do Sul, a Junta funciona na Regional do Jardim Paulista. É lá que se pode conseguir documentos como a CDI (Certidão de Dispensa de Incorporação).