18/06/2024   Meio Ambiente e Agricultura

Campina Grande do Sul intensifica esforços na Semana de Combate à Dengue

A Prefeitura de Campina Grande do Sul anuncia uma nova fase da campanha "Campina Contra a Dengue", intensificando as ações de prevenção e combate à doença. A iniciativa, que já teve atividades em março, segue com uma programação detalhada para a semana e o lançamento de um novo site voltado à orientação no combate à dengue: www.campinacontradengue.com.br.

Programação da Semana:

- 18/06: Coleta de pneus em borracharias e áreas sem identificação clara de responsáveis ou beiras de vias pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura.
- 19/06 a 21/06: Palestras educativas nas escolas municipais sobre prevenção da dengue. As escolas municipais escolhidas nesta etapa são Lucídio Florêncio Ribeiro, Antônio José de Carvalho e Ulisses Guimarães.
- 19/06 a 21/06: Ações mecânicas de combate à dengue, incluindo vistorias em residências, orientações sobre limpeza e prevenção, e remoção de resíduos e entulhos. A ação será uma parceria com diversas secretarias municipais.
- 19/06 a 21/06: Remoção e coleta de resíduos e entulhos removidos das residências dos bairros abrangidos.

Medidas Preventivas:

- Tampar tonéis e caixas d’água;
- Manter calhas limpas;
- Virar garrafas com a boca para baixo;
- Colocar areia nos vasos de plantas;
- Manter lixeiras fechadas;
- Retirar pneus de locais expostos à chuva.

A Prefeitura enfatiza a importância da colaboração dos moradores na eliminação de focos do mosquito transmissor da dengue. Para mais informações, acessar o site www.campinacontradengue.com.br ou para denúncias, o contato é pelo telefone 3162-7185.