07/07/2017   Cultura

Prefeitura promove projeto cultural com André Luiz Mazzaropi

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, trouxe para o município, entre os dias 4 e 7 de julho, o projeto cultural "Tem um Jeca na Cidade", com o comediante André Luiz Mazzaropi, filho de Amácio Mazzaropi - famoso ator e cineasta brasileiro falecido em 1981. O projeto contou com nove mostras de filmes no Teatro Municipal e foi fechado com um show no Centro de Eventos. Contou ainda com uma exposição de cinema, na Biblioteca Cidadã.

"Estamos investindo forte em cultura. Mesmo com poucos recursos para a área, temos sido criativos para garantir a realização de projetos como esse, que são importantes para promover arte e lazer e ainda contribuem para movimentar as atividades comerciais na cidade", disse o prefeito, Bihl Zanetti.

Na terça-feira, dia 4, o Teatro Municipal recebeu três sessões do filme "Jeca e seu Filho Preto", comédia brasileira de 1978 dirigida por Pio Zamuner e Berilo Faccio e protagonizado por Amácio Mazzaropi e Geny Prado que trata de preconceito racial.

Já na quarta-feira, dia 5, foi a vez da obra "O Grande Xerife", filme de 1972 dirigido por Zamuner e interpretado por Mazzaropi, que também produziu e escreveu o roteiro.

Quinta-feira, dia 6, último dia do projeto no teatro, foi a vez do filme "A Banda das Velhas Virgens", de 1979, o 31º filme de Mazzaropi. As sessões de cinema, abertas ao público, também tiveram a participação de estudantes dos colégios estaduais do município.

A programação foi fechada na sexta-feira, dia 7, com um show durante a Tarde Festiva promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social para os idosos do município. André Luiz Mazzaropi levou o público às gargalhadas com seu monólogo cômico musical.

O comediante elogiou a receptividade dos campinenses. "Estive em Campina em 1978 com meu pai, quando apresentávamos os espetáculos dos circos Windsor e Giglio. Quase 40 anos depois, de volta ao município, fiquei emocionado com a resposta do público. Independentemente da faixa etária, senti que a maioria das pessoas conhece e se interessa pelas obras de meu pai, das músicas aos filmes", contou.

André Luiz também agradeceu o apoio da prefeitura. "Fico muito contente com a postura desta nova geração de prefeitos, que têm assumido um compromisso absoluto com a cultura. O prefeito Bihl está de parabéns por contribuir para a valorização da produção cultural brasileira. Afinal, não existe Educação sem Cultura, uma vez que ela é essencial para a formação integral dos cidadãos".