PORTAL DE NOTÍCIAS

11/08/2020   Infraestrutura  

Prefeitura reinaugura capela do Cemitério Municipal da Sede totalmente revitalizada

A Prefeitura de Campina Grande do Sul reinaugurou nesta terça-feira (11/08), a Capela Mortuária João Lazarotto Sobrinho, na Sede. A capela fica localizada em anexo ao Cemitério Municipal São João Batista, e foi totalmente revitalizada.

 

O prefeito Bihl Zanetti enfatizou que as pessoas que utilizam o local passam por momentos de fragilidade, e por isso precisam ter um espaço digno. A capela revitalizada possibilitará conforto e dignidade às famílias nos momentos de despedidas e últimas homenagens.

 

“É importante cuidar do patrimônio da Prefeitura e do campinense. Executamos a obra com recursos próprios do município e agora a capela da Sede oferece uma estrutura mais confortável e com maior comodidade para os nossos munícipes”, disse Bihl.

 

A revitalização beneficiou todo o espaço, que recebeu uma reforma completa na cobertura, serviços de pintura e paisagismo, troca do piso e forro. O local conta com uma nova cozinha, novos banheiros, novos móveis, novos utensílios para as duas cozinhas e quarto com camas e colchões.



A capela é denominada João Lazarotto Sobrinho

A capela recebeu o nome de João Lazarotto Sobrinho, que nasceu em 31/12/1913, em Colombo. Em 1937, mudou-se para Campina Grande do Sul onde abriu o maior comércio do munícipio da época, o armazém "São João". Foi juiz de paz durante 20 anos e representou o município no Governo Ney Braga. Pessoa de muito trabalho, honestidade e dignidade, João faleceu em 15/04/2002.


 

Nova capela na localidade Jaguatirica

 

A Prefeitura de Campina Grande do Sul está construindo uma nova capela, também com recursos próprios do município.

 

As novas instalações que estão sendo construídas devem proporcionar mais espaço, conforto e segurança para que a população possa velar seus entes queridos. A nova capela ficará localizada junto ao cemitério da Jaguatirica.

 

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS