02/03/2023   Saúde

Prefeitura de Campina Grande do Sul divulga calendário de Vacinação contra a Covid-19

Vacina bivalente contra Covid-19 também começa a ser aplicada

Começa a vigorar a partir dessa quinta-feira, dia 02/03 no município, o novo calendário para vacinação contra a Covid-19.

Obedecendo a ordem dos grupos prioritários definida pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, inicia a aplicação também das vacinas bivalentes, de acordo com a disponibilidade de doses recebidas pela Secretaria de Estado da Saúde.

Primeiras doses

Durante a semana, as vacinas serão aplicadas em pessoas vivendo em Instituições de longa Permanência (ILPI) nos acamados com 70 anos +. A Secretaria de Saúde solicita aos familiares destes acamados entrar em contato com sua UBS de referência para atualizar dados como telefone e endereço.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Cesar Neves, os municípios estão preparados. “O imunizante tem algumas características diferenciadas, como a diluição, a cor do frasco e a quantidade de doses em cada ampola. A secretaria realizou capacitações de profissionais de saúde dos municípios para a aplicação da vacina bivalente. Contamos com o apoio de todos os municípios para que a população elencada seja vacinada”, complementou o secretário.

Mais informações: 41 3676-8160 ou pelo WhatsApp de Plantão 41 – 99122-8142