25/06/2024   Administração Procuradoria   Eventos

Prefeitura entrega matrículas da REURB para Jardim Nova Campina

Na noite de quarta-feira, dia 19 de junho, ocorreu a entrega das matrículas do Programa REURB (Regularização Fundiária) em Campina Grande do Sul. O evento beneficiou 120 famílias do bairro Jardim Nova Campina.

O Programa REURB segue as diretrizes estabelecidas pela Lei Federal 13.465, de 2017. Ele abrange um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial urbano e à titulação de seus ocupantes.

A Prefeitura adotou um conjunto de medidas com o objetivo de regularizar a documentação dos terrenos ocupados a anos por famílias neste local. Ser proprietário legal do próprio imóvel é um passo importante para garantir dignidade aos moradores.

O Prefeito Municipal Bihl Zanetti, expressou sua alegria durante a entrega das matrículas. Ele destacou que a regularização proporciona maior segurança jurídica aos moradores, permitindo que tenham direito de propriedade sobre seus imóveis e possam utilizá-los como garantia.

O evento contou com a presença de autoridades e dos moradores beneficiados, celebrando essa conquista para o município e reforçando o compromisso da gestão em promover a qualidade de vida da população.