Corpo de Bombeiros recebe duas viaturas novas
17/08/2017 Segurança
O Posto de Bombeiros de Campina Grande do Sul e Quatro Barras – 3° Subgrupamento do 7° Grupamento -, recebeu do Governo do Estado, na última terça-feira, dia 15, duas viaturas novas, que irão ajudar no atendimento na região.

 
O prefeito Bihl Zanetti destacou que essas novas viaturas irão proporcionar mais qualidade e eficiência ao trabalho. “A corporação já desenvolve um bom trabalho na região e essas duas viaturas são o primeiro passo para melhorar ainda mais a qualidade do serviço, sempre pensando no melhor para as pessoas e em salvar vidas. Além disso, eu e o prefeito Lara estamos lutando pelo Siate e por mais um caminhão”.

 
De acordo com a 1° tenente, Mariana Lorenzi, a Renault Duster será usada no serviço administrativo de prevenção contra incêndio e pânico e a Nissan Frontier, no serviço operacional, de salvamento, resgate e nos incêndios ambientais. “Nós estávamos atuando com apenas duas viaturas, então com a chegada de mais duas será maior o número de vistorias realizadas”.

 
O comandante do 7° Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Ricardo, afirmou que essas viaturas estão dentro do planejamento estratégico da do 7° Grupamento. “Essa aquisição é de suma importância para a estadualização – atuação apenas de bombeiros militares - do serviço. Há uma previsão que em março de 2018 outro caminhão e uma ambulância sejam destinados ao 3° Subgrupamento e, assim, haja uma estadualização plena do quartel”.

 
A solenidade de entrega das viaturas contou com a presença da corporação de bombeiros; de representantes do Poder Legislativo e Executivo de Campina Grande do Sul e Quatro Barras; secretários municipais e representantes da Defesa Civil da região.