Guarda Civil Municipal recebe novas armas
06/11/2017 Segurança

O prefeito de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, entregou à Guarda Civil Municipal (GCM), na última semana, 27 pistolas calibre 380 e duas espingardas calibre 12. A aquisição dos novos equipamentos, com recursos próprios do município, faz parte do reaparelhamento do efetivo. As armas serão cauteladas uma para cada agente.

"Estamos fazendo o possível para avançar na área da segurança pública. Valorizar os agentes, dando-os melhores condições de trabalho, é um de nossos principais compromissos. Nossa meta é tornar a Guarda mais operacional, com uma presença cada vez maior nas ruas", destacou o prefeito.

O secretário de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Cordeiro, lembrou de outros investimentos recentes feitos na área, como a criação do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), a elaboração do novo estatuto da Guarda Civil Municipal, a compra de novos veículos, a instalação de GPS nas viaturas e o projeto de uma nova sede para a GCM. "Também estamos viabilizando a implantação de uma central de monitoramento com câmeras. O número de telefone 153, que pode ser usado gratuitamente pela população para denúncias e informações, foi mais uma novidade que chegou neste ano", disse.

A Guarda Civil Municipal de Campina Grande do Sul conta com um efetivo de 27 agentes, entre eles quatro mulheres. A corporação atua 24 horas junto à comunidade com a missão principal de promover o bem social. A sede fica na Rodovia do Caqui, 4943. Os números de telefone para denúncias e chamados são o 153 e o 3679-5740.