Equipamento adquirido com recursos próprios ajuda a manter a sinalização viária do município
Aquisição foi feita após levantamento apontar economia em comparação a contratação terceirizada do serviço
14/04/2020 Segurança

Um equipamento recém-adquirido pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por apenas R$ 33 mil reais, já mostra sua eficiência. Operado por uma equipe exclusivamente designada para a tarefa, o mecanismo manejado por profissionais treinados é capaz de pintar todos os tipos de faixas de sinalização de trânsito: simples contínuas, simples seccionadas, duplas contínuas e duplas seccionadas, além de faixas de pedestre.  O resultado já é possível ser observado em vários pontos do município, a exemplo da Sede e do Jardim Paulista. 


Segundo Jefferson Rosa Cordeiro, secretário municipal de Ordem Pública e Segurança, um estudo realizado pela própria pasta revelou que a aquisição do equipamento, o custeio com mão de obra e a compra de insumos gera gastos menores se comparados à contratação terceirizada do serviço. “Uma relação de custo-benefício em conta, já que o serviço permite recuperar a sinalização onde as pinturas já estão apagadas por causa das intempéries do tempo, por exemplo”, explica o secretário.

 

A máquina de sinalização viária foi comprada com recursos do fundo municipal de trânsito. “A arrecadação proveniente das multas e os convênios mantidos com o governo do estado deram origem ao recurso para a aquisição do equipamento”, afirma Cordeiro.

 

A equipe responsável pela operação da máquina também realiza serviços de instalação e manutenção de sinalização vertical, como placas e faixas de orientação para o trânsito.