Começou a terceira e última fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe
A campanha ocorre na maioria das Unidades Básicas de Saúde da cidade
07/05/2020 Saúde

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira e segue até o dia 5 de junho.

Nesta fase os grupos serão divididos da seguinte forma, de acordo com determinados períodos:

11/05 a 17/05 - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);

18/05 a 05/06 - Adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.

As doses estarão disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campina Grande do Sul:

.Sede

.Araçatuba

.Santa Rosa

.Jd Paulista

.Jd. Flórida (Adelque Bossardi)

.Timbu

.Paiol de Baixo

.Barragem

.Jaguatirica

.Ribeirão Grande

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta o público que dirigir-se até as UBS a utilizarem máscaras de proteção contra o coronavírus, conforme determinação da Prefeitura Municipal e em cumprimento a legislação estadual.

No final de março, como parte das estratégias definidas para o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, instalou tendas em todas as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é fazer com que os locais funcionem como centros de triagem, a fim de separar pacientes com sintomas gripais – considerados suspeitos de portarem o COVID-19 - de pacientes comuns.

CASOS - Em Campina Grande do Sul, há 11 casos confirmados da doença, sendo um resultante em óbito. Cinco deles recuperados. Ambos os registros são monitorados permanentemente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).