Recém adquirido pela Prefeitura de Campina, caminhão pipa ajudará no combate ao coronavírus
07/05/2020 Engenharia

A população de Campina Grande do Sul passa a contar com um importante aliado diante da estiagem e falta de água. É que acaba de chegar ao município um novo caminhão, equipado com tanque pipa. A capacidade de transporte é de 6 metros cúbicos – equivalente a 10 mil litros - volume suficiente para abastecer emergencialmente localidades que estejam sofrendo com a falta de água.

 

O veículo, além de transportar água para abastecer caixas d’água, cisternas e prestar atendimento emergencial em casos de desabastecimento, será útil no processo de higienização e sanitização de espaços públicos da cidade, no enfrentamento a pandemia do coronavírus. 


Segundo o prefeito Bihl Zanetti, a solicitação ao governo do estado ocorreu ao final de 2019, em função da necessidade que a frota da Prefeitura possuía em adquirir um novo veículo do modelo. “O município pleiteou o equipamento ao Instituto Água e Terra e foi atendido, em especial por estar com toda sua documentação sempre em dia, o que é essencial diante de pedidos como este”, explica o prefeito. 


O veículo é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Roberto da Costa, o “Galo”.