Conselho Tutelar tem novo endereço
12/05/2020 Social

O Conselho Tutelar de Campina Grande do Sul está em novo endereço. A sede da entidade localiza-se agora na rua Coronel Monteiro, nº 335, na Sede do município. Até então, as instalações do órgão eram na rua Telêmaco Crisóstomo da Silva, nº 127.

 

Informações, por telefone: 3676-8091 ou plantão (Whatsapp): 99192-5552.

 

O Conselho Tutelar é um órgão de garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. Os Conselhos Tutelares são formados por membros eleitos pela comunidade e integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente junto com outras instâncias do poder público e da sociedade civil, tais como a Justiça da Infância e Juventude, o Ministério Público entre outros.

 

A entidade recebe e investiga denúncias de situações de violação dos direitos de crianças e adolescentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, acionando a rede de proteção à infância e adolescência para que a violação ao direito seja solucionada. 

Veja as Fotos