Viatura e caminhão do Corpo de Bombeiros são entregues em Campina Grande do Sul

Os municípios de Campina Grande do Sul e Quatro Barras receberam nesta quinta-feira (16) dois reforços muito importantes para ações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e, por consequência, da segurança pública nas duas cidades.

 

Os veículos – um automóvel modelo Chevrolet Cruze zero quilômetro e um caminhão semi-novo – foram entregues em frente a Prefeitura de Campina Grande do Sul. Durante uma solenidade rápida, simples e ao livre - respeitando os protocolos de higiene preconizados pelo Ministério da Saúde - o prefeito Bihl Zanetti fez questão de agradecer os equipamentos doados pelo governo do estado.

 

“Agradeço em nome da população e de minha equipe a entrega destes veículos que chegam num momento difícil que todos nós estamos atravessando”, ressaltou o prefeito de Campina Grande do Sul. “É um orgulho ter como parceiros instituições de tamanha credibilidade. Ninguém chama os Bombeiros ou a Polícia Militar se não for diante de um momento de extrema necessidade”, declarou o prefeito.



Uma observação pontual feita pelo prefeito Bihl Zanetti foi quanto aos itens que compõem os veículos. "O caminhão é um veículo de ponta, preparado para rápidos deslocamentos e composto por todos os equipamentos necessários na hora do combate a um incêndio e no salvamento a vidas, exatamente como pleiteamos ao Corpo de Bombeiros, no ano passado. O carro dará mais agilidade ainda ao serviço do Corpo de Bombeiros", acrescentou Bihl. 

 

O prefeitolembrou ainda que a pandemia do coronavírus fez com que agentes que compõem a classe da segurança pública, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Guarda Municipal, tivessem sua importância elevada ao extremo, já que a exemplo de profissionais das áreas de saúde e ação social, estão também na linha de frente em atendimento a diversas circunstâncias que envolvem toda a comunidade.


Os secretários municipais de Quatro Barras, Leverci Silveira Filho (Meio Ambiente e Agricultura) e Jeferson Messias dos Santos (Ordem Pública), representaram na ocasião o prefeito da cidade vizinha, Angelo Andreatta. “É com muita satisfação que recebemos estes veículos, fruto do elo forte entre Campina Grande do Sul e nosso município”, reforçou Leverci.

 

Jefferson Rosa Cordeiro, titular da pasta de Ordem Pública e Segurança de Campina Grande do Sul, destacou o quanto é relevante a aquisição do caminhão, em especial por conta de incêndios que tendem a surgir com maior frequência no período de estiagem. “São demandas que surgem principalmente na área rural do município e que agora, com este recurso, poderão ser atendidas com maior eficiência”, disse.

 

Responsável pela entrega oficial dos veículos,  o major Mário Sergio Garcez, que comanda o 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GCP), com sede em Campina Grande do Sul, salientou a melhoria na qualidade de atendimento que os municípios terão com o novo automóvel e o caminhão “praticamente novo” circulando na região. “O caminhão é resultado de um compromisso assumido entre o Corpo de Bombeiros e as prefeituras de Quatro Barras e Campina Grande do Sul. O carro reforça o aparato técnico a disposição das duas cidades”, finalizou.

 

Durante a cerimônia, estiveram também presentes os secretários de Campina Grande do Sul Alexandre Zolet (Administração, Finanças e Planejamento) e André Luís dos Santos (Governo, Comunicação e Desenvolvimento Econômico). O evento contou ainda com a presença do coordenador municipal de Defesa Civil Armando Figueiredo; capitão e comandante da 4ª Companhia do 22º Batalhão da Polícia Militar Edilberto Mazon Filho e o 2º tenente do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Lucas Gross. 



Fotos / colaboração: Diego Tiller - Prefeitura Municipal de Quatro Barras

Ver a notícia completa