Começou a terceira e última fase da Campanha de Vacinação contra a Gripe
A campanha ocorre na maioria das Unidades Básicas de Saúde da cidade

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira e segue até o dia 5 de junho.


Nesta fase os grupos serão divididos da seguinte forma, de acordo com determinados períodos:


11/05 a 17/05 - Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);


 18/05 a 05/06 - Adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. 


 As doses estarão disponíveis nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Campina Grande do Sul:


.Sede

.Araçatuba

.Santa Rosa

.Jd Paulista

.Jd. Flórida (Adelque Bossardi)

.Timbu

.Paiol de Baixo

.Barragem

.Jaguatirica

.Ribeirão Grande  


 A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta o público que dirigir-se até as UBS a utilizarem máscaras de proteção contra o coronavírus, conforme determinação da Prefeitura Municipal e em cumprimento a legislação estadual.


No final de março, como parte das estratégias definidas para o enfrentamento ao coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, instalou tendas em todas as 14 Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é fazer com que os locais funcionem como centros de triagem, a fim de separar pacientes com sintomas gripais – considerados suspeitos de portarem o COVID-19 - de pacientes comuns.


CASOS - Em Campina Grande do Sul, há 11 casos confirmados da doença, sendo um resultante em óbito. Cinco deles recuperados. Ambos os registros são monitorados permanentemente pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Ver a notícia completa