PORTAL DE NOTÍCIAS

05/06/2023   Social   Eventos

Alunos de Campina se surpreendem com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná e conhecem funcionalidade de instrumentos

Os 326 alunos da Escola Municipal Augusto Staben e 63 alunos do Colégio Estadual João Maria de Barros, tiveram o privilégio em assistir o maestro Alexandre Brasolim,  que regeu no dia 17 de maio, uma primorosa apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná, realizada no Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi. O maestro esbanjou simpatia com a plateia. Durante o intervalo das músicas ele foi explicando cada instrumento, como foi feito e o som que o instrumento produzia, aguçando a curiosidade e o interesse das crianças e adolescentes presentes. O repertório foi baseado nas músicas conhecidas do cinema infantil. 

No dia 18/05, com o Teatro lotado, a apresentação foi aberta ao público, com distribuição de ingressos gratuitos, que acabaram na primeira semana devido à grande procura.  O maestro acompanhando dos 42 músicos,  apresentou um repertório de grandes sucessos de filmes,  séries, e clássicos do rock. 
Durante o intervalo das músicas, o público presente teve a explicação pelo maestro da origem da música. O ápice da apresentação foi quando a Orquestra começou a tocar a música  "Carinhoso", e pediu que a plateia cantasse e, afinadamente, o público obedeceu, ressaltando a bela apresentação da noite.

Fotos