24/02/2022   Indústria e Comércio

Alunos formados pelo Qualifica Campina recebem certificados

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, entregou, na noite de quarta-feira (23/02), no Teatro Municipal, os certificados de conclusão para os formandos do curso de Mecânica Automotiva.  No total, foram 80 horas de aulas.
O evento contou com o secretário estadual de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, que elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura.
“Destaco a competência e dedicação do prefeito Bihl Zanetti e de toda sua equipe que vem atuando de forma dinâmica para implementação de cursos e de todas as ferramentas para garantir mais qualificação e oportunidades às pessoas”, avaliou.
Além disso, o secretário também anunciou que Campina Grande do Sul será o primeiro município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) a receber o programa Master Job, que irá direcionar vagas de empregos para profissionais de curso médio e superior.
“Por esse motivo (competência) que o município receberá o novo programa do governo “, disse.
O prefeito Bihl Zanetti ressaltou a importância dos investimentos e parcerias para garantir mais capacitação aos moradores. “Investimos em qualificação, é uma experiência que tem dado certo e temos o objetivo de qualificar entre duas e três mil pessoas nos próximos anos. Com isso, contamos também com o apoio do governador Ratinho Júnior e do secretário Ney Leprevost que tem nos apoiado em diversos setores ”, destacou.
O secretário de Indústria e Comércio, Venício Ferreira, falou sobre a importância do curso para as pessoas. Segundo ele, vários empresários do município solicitam currículos dos formandos e isso mostra a credibilidade dos cursos e do trabalho realizado pela gestão.
“Essa é uma grande oportunidade das pessoas não apenas entrarem no mercado de trabalho, mas também de poderem abrir seus próprios negócios, além de gerarem renda e mais empregos”, comentou.
“Daremos continuidade a esse trabalho, não apenas na Agência do Trabalhador, mas nos cursos, no Qualifica Campina, que dá essa oportunidade de aprendizagem e trabalho”, concluiu.
Para Marcos T. da Rosa, 39 anos, o curso foi importante para desenvolver novos negócios. “Já estou atuando na prática, arrumando coisas no carro da família, treinando, pois o segredo é praticar. O curso foi muito bom, tivemos professores dedicados e isso vai refletir em nosso trabalho”, comentou.
O curso de Mecânica Automotiva foi realizado dentro da Carreta do Conhecimento, que é um programa do governo estadual, com apoio da Volkswagen e conta com professores do Senai. Ele também fez parte do programa municipal Qualifica Campina, que visa dar mais especialização e qualificação à mão de obra no município.

Fotos: Diego Tiller/PMCGS

Recentes

Prefeitura inaugura o Centro Municipal de Profissionalização Norival Bernardi

Equipamento visa reforçar o acesso à formação profissional onde vai oferecer cursos de Tecnologia da Informação (TI), costura, beleza, cozinha industrial e mais duas salas para outros cursos, tanto comercial quanto industrial.