22/03/2017   Cultura

Ampliadas, oficinas culturais estão com matrículas abertas

A Secretaria Municipal da Cultura de Campina Grande do Sul abriu matrículas para as oficinas de balé, violão, dança de rua, teatro e informática. Também estão abertas as inscrições para a fanfarra municipal, que agora poderá ter a participação de pessoas de 8 a 55 anos, além da melhor idade - até o ano passado o grupo era composto apenas por crianças atendidas pelo Centro Integral de Educação Social (Cies).

A quantidade de bairros contemplados também aumentou. A partir deste ano, haverá aulas no Taquari, Santa Rita e Caic. Outra novidade é a ampliação das modalidades oferecidas na sede do município, que além do balé e da dança de rua, contará com violão, teatro e fanfarra. Todas as oficinas são gratuitas para a população.

O incremento do projeto foi uma recomendação do prefeito Bihl Zanetti. "Ao aumentar o acesso à arte, promovemos saúde e inclusão social, além de desenvolver talentos. Queremos oferecer cada vez mais opções de atividades culturais e garantir que elas estejam o mais próximas possível da população e também ampliar cada vez mais o número de alunos no contraturno escolar", ressaltou o prefeito.

O projeto é uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Família, já que conta com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e também é voltado para beneficiários de programas sociais, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Para se inscrever nas oficinas oferecidas pela Secretaria Municipal da Cultura é necessário apresentar a cópia dos seguintes documentos: comprovante de endereço, documento do aluno (RG ou certidão de nascimento) e o número do Número de Identificação Social (NIS), se for beneficiário de programas sociais. No caso de crianças, também é preciso apresentar o RG do responsável. As aulas terão início no dia 3 de abril. Informações sobre dias e horários podem ser obtidos pelo telefone 3676-8043.

Confira o cronograma das oficinas e o local de matrícula em cada bairro:

Jardim Paulista

Matrículas na Biblioteca Cidadã, em frente ao Teatro Municipal

Teatro (8 a 17 anos)

Caic

Matrículas na Biblioteca Indústria do Conhecimento

Santa Rita

Matrículas no Cais Marli de Castro

Informática (todas as idades desde que alfabetizado, inclusive melhor idade)

Matrículas na Secretaria Municipal de Cultura (antigo Fórum)

Teatro (8 a 17 anos)

Fanfarra (8 a 55 anos e melhor idade)