09/08/2023
Desenvolvimento-Social
Campanha do Agasalho de Campina Grande do Sul foi um sucesso
A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Ação Social, Família e Cultura, realizou a Campanha do Agasalho 2023, que arrecadou cerca de 24500 roupas para ajudar as pessoas do município que sofrem com o frio. Além das roupas, a campanha também distribuiu cerca de 1500 mantas do Programa Bebê Quentinho, feitas pela equipe da secretaria, e 2000 cobertores novos, ofertados pela prefeitura.
As entrega das doações para a população foram realizadas em diversas localidades do município, como a Sede, Praça CEU, Jardim João Paulo, Barragem, Jaguatirica, Ribeirão Grande, Vila Bonfim, Arrudas e Jardim Santa Rita. A campanha também atendeu a população em situação de rua, oferecendo agasalhos e cobertores.
As caixas de coleta ainda estão expostas para receber doações de quem quiser colaborar. Elas estão identificadas e podem ser encontradas em diversos prédios públicos, comércio e indústrias. A Secretaria de Ação Social orienta que as pessoas que necessitarem de agasalho e não conseguiram ir nos dias das entregas da Campanha do Agasalho, podem comparecer nos Cais ou Cras mais próximos de sua residência.
A secretária de Ação Social, Família e Cultura, Vanessa Dal Ponte, agradeceu o empenho da população, comércio e indústrias do município pela contribuição e dedicação na arrecadação dos agasalhos. "Foram arrecadados roupas, calçados e cobertores. As doações passaram por triagem e foram higienizadas por nossa equipe e distribuídas à população mais carente. A entrega de agasalhos é de extrema importância para a população de maior vulnerabilidade social de nosso município, possibilitando assim levar um maior conforto a nossa população", disse.
O prefeito Bihl Zanetti também manifestou sua satisfação com o resultado da campanha. "Estou muito feliz em ver que nosso município é solidário e generoso. Agradeço a todos que doaram e participaram da Campanha do Agasalho 2023. Com esse gesto simples, mas significativo, podemos aquecer o corpo e o coração de quem mais precisa", afirmou o prefeito.