21/03/2019   Esporte

Campina alcança posição de destaque em modalidades com grande adesão de jovens e adultos

Corrida cross country, vôlei e ciclismo são alguns dos esportes que vem garantindo protagonismo ao município

“O Brasil só começa a funcionar depois do carnaval”. Em Campina Grande do Sul, pelo menos, esta máxima não faz tanto sentido. O Esporte do município é um exemplo disso. As escolinhas esportivas, ainda em fevereiro, iniciaram as suas atividades a todo vapor. E enquanto muitos paravam para descansar ou extravasar as energias durante o maior feriado nacional, equipes esportivas de competição de várias modalidades da cidade se preparavam para iniciar um intenso calendário de disputas ao longo de 2019.

No último dia 10 de março, primeiro domingo após o carnaval, iniciou a temporada de corridas Cross Country, modalidade, aliás, que ganha cada vez mais adeptos em trajetos contendo longas distâncias com terrenos acidentados. Atual campeã do circuito, a equipe formada por atletas campinenses com o apoio da Prefeitura, luta neste ano pelo bicampeonato. A próxima etapa, também em Campina Grande do Sul, ocorre já em abril.

Outro esporte representando o município e que tem feito bonito é o Vôlei. Neste domingo, 17, em Almirante Tamandaré, durante a primeira etapa do Torneio de Vôlei do município, não faltou emoção na disputa que reuniu as melhores equipes de Curitiba e Região metropolitana. O time de Vôlei adulto de Campina Grande do Sul, representado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) e comandado pelo professor Fabinho,  chegou até a final passando pelas equipes Graciosa de Quatro Barras e Voleiros de Curitiba, mediante o placar de 2 sets a 0, respectivamente.

Na semifinal o confronto  foi contra a agremiação de Campo Largo. O placar vencedor conduziu Campina  à grande final num jogo eletrizante novamente  contra o time Voleiros, sob o placar de 2 sets a 1. Resultado: Campina Grande do Sul campeã.

A etapa contou com seis equipes participantes:

Campina Vôlei

Graciosa

Falcons

Almirante Tamandaré

Voleiros

Campo Largo

No último domingo, 17, foi a vez do Ciclismo levar até a Colônia Mariental, na Lapa, a bandeira de Campina Grande do Sul, na Copa Soul. E mais uma vez com atletas protagonistas. Destaque para os campeões Nestor e Luciana conquistando o primeiro lugar geral na categoria “Casal”. Na categoria “Pro Elite”, Ageu Taborda foi o grande contemplado com a premiação absoluta. Na disputa feminina na categoria “Elite”, Kellyn obteve a vice-liderança.  Também subiram ao pódio as atletas Débora Vidolin e Isabel, na 1ª e 2ª colocação, respectivamente.

Grande entusiasta do esporte, o prefeito Bihl Zanetti revela sua satisfação com os resultados alcançados. “Os atletas que levam o nome da nossa cidade à outras regiões merecem nossos parabéns. Desejamos que 2019 seja um período de boas competições e resultados, mas principalmente, saúde e qualidade de vida a todos os campinenses”, destaca o prefeito.

Helton Colere, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, enfatiza o sucesso das parcerias público-privadas que ajudam a viabilizar determinados projetos. “É o caso do Cross Country, o qual conta com o incentivo da própria prefeitura e também de empresas da região como a Academia Life, Colégio COC Beraldo, Promolin Indústria de Plásticos, R6 Moto Peças, Ipê Mangueiras, Fisio Pilates, Restaurante Feijão da Roça, House Fit Suplementos, Coradin Materiais de Construções, Gilmar Veículos, Stihl , Ferrarini Mecânica , Faculdade São Braz , CS Performance e PR410 Run Club. São empreendedores que acreditam no Esporte e acima de tudo, acreditam em Campina”, conclui o titular da pasta.

Inscrições

A Prefeitura de Campina Grande do Sul oferece, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) várias modalidades esportivas. Informações:  *3676-8166*.