PORTAL DE NOTÍCIAS

02/02/2022   PMCGS  

Campina Grande do Sul é destaque no Índice de Transparência do TCE-PR

Campina Grande do Sul é a 19ª colocada no Índice de Transparência da Administração Pública divulgado nesta quarta-feira (02/02), pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR). O município é um dos destaques da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e ficou à frente de outras cidades com maior porte.

O relatório aponta que houve, de modo geral, uma melhoria no controle e também na transparência das administrações públicas.

"O simples monitoramento rotineiro dos portais de transparência acarretou um salto inegável de qualidade entre 2019 e 2021. A análise dos portais com a subsequente publicação dos resultados, organizados em forma de ranking, juntamente com o controle social e a divulgação pelos respectivos meios de comunicação locais, tiveram um poder catalisador por si só, sem que houvesse sido aberto um processo administrativo nem tampouco encaminhado algum documento solicitando providências para os gestores", informou trecho do relatório.

As informações sobre o andamento dos casos de Covid-19, assim como, transparência na aplicação de medidas também contaram para a melhor posição no ranking.