09/05/2022   Indústria e Comércio

Campina Grande do Sul lança o Banco Municipal de Currículos

O prefeito Bihl Zanetti lançou nesta segunda-feira (09/05), o Banco Municipal de Currículos – BMC, criado para facilitar a interação entre empregadores e profissionais em busca de uma vaga de emprego.

O projeto desenvolvido pelas secretarias de Indústria e Comércio e de Governo e Comunicação com auxílio do Departamento de Tecnologia da Informação, oportunizará aos interessados candidatarem-se às vagas de emprego pela internet por meio do site https://bmc.campinagrandedosul.pr.gov.br. O BMC facilita ao candidato o acesso às vagas, já que pode ser acessado de onde o candidato estiver através de seu computador, tablet ou celular smartphone.

A ferramenta funcionará da seguinte maneira; o candidato interessado deve cadastrar-se e atualizar o seu currículo pessoal no BMC. Já o empregador terá a opção de analisar e escolher o profissional que atenda os requisitos e tenha o perfil para a vaga disponibilizada.

O secretário Venicio dos Santos Ferreira, confia na retomada econômica da cidade. “Estamos trabalhando e atraindo novas empresas e comércios para geração de emprego e renda. Esta nova ferramenta contribuirá para o preenchimento das vagas disponíveis”, ressaltou o secretário.

O prefeito Bihl Zanetti, destacou a importância da criação do Banco Municipal de Currículos. “O BMC é uma ferramenta inovadora que auxiliará os trabalhadores que encontram-se desempregados a conquistarem a tão esperada vaga no mercado de trabalho. Da mesma forma, também facilitará a busca dos empregadores por profissionais adequados ao perfil solicitado. Temos plena convicção do aquecimento do mercado de trabalho com o funcionamento do BMC”, disse o prefeito.