PORTAL DE NOTÍCIAS

07/08/2023   Segurança GM   Eventos

Campina Grande do Sul lança Patrulha Maria da Penha para proteger mulheres vítimas de violência doméstica

A Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Ordem Pública e Segurança, lançou a Patrulha Maria da Penha. O objetivo da patrulha especializada é prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra as mulheres, garantindo a sua segurança e integridade.

A Patrulha Maria da Penha conta com uma equipe formada por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) capacitados para realizar atendimentos às mulheres que solicitarem o serviço ou que forem encaminhadas pelo Poder Judiciário. 

O prefeito Bihl Zanetti destacou a importância da união de forças para o sucesso da Patrulha Maria da Penha. "A integração do Poder Público Municipal com Poder Judiciário, Ministério Publico, Polícia Civil e Polícia Militar são fundamentais para o combate ao crime.
Tenho a certeza que vai surtir efeito para a população. Iremos continuar investindo em segurança pública, vejo isto como um dever da gestão pública. Capacitamos agentes para o atendimento específico e especial que é a Patrulha Maria da Penha", disse o prefeito.

O secretário Jefferson Cordeiro ressaltou que a Patrulha Maria da Penha era um projeto do plano de governo do prefeito Bihl ainda em 2017 e que agora foi concretizado após finalização do concurso público "Realizamos um sonho do município de Campina Grande do Sul, dando um passo para a segurança e proteção da mulher vítimas de violência doméstica", afirmou Jefferson.

O delegado Dr. Gustavo de Pinho Alves elogiou a iniciativa da Prefeitura de Campina Grande do Sul com a estruturação da GCM e a implantação da Patrulha Maria da Penha. "É de suma importância para darmos uma resposta imediata para as pessoas vítimas de violência doméstica e demonstra a preocupação do poder executivo municipal no que se refere à segurança do município bem como ao combate à violência doméstica que ocorre na comarca", afirmou.

153 Cidadão

O aplicativo chamado 153 Cidadão, que permite aos cidadãos campinenses a fazerem reclamações, denúncias ou ocorrências pelo celular. As mulheres que possuem medidas protetivas terão acesso a um botão especial no aplicativo, chamado "MARIA DA PENHA", que acionará a equipe da GCM em caso de emergência. As mulheres receberão um treinamento dos agentes da GCM para aprenderem a utilizar esta funcionalidade do aplicativo.

Presenças

O lançamento contou com a presença do prefeito Bihl Zanetti; da vice-prefeita Belenice Rotini; do secretário de Ordem Pública e Segurança, Jefferson Cordeiro; autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público, das MM. juízas Dra. Paula Priscila Candeo, qual coordenou o lançamento do Patrulha no Fórum da Comarca, Dra. Camila Britto Formolo e Dra. Elisa Matiotti Polli, e os promotores Dr. Octacílio Sacerdote Filho, Dr. Fellipe José Gehr e Dr. Diogo de Assis Russo; do novo delegado da Polícia Civil do município, Dr. Gustavo de Pinho Alves; do tenente-coronel Zwir, do 29º batalhão, representando a Polícia Militar; do comandante da GCM, Marcelo Souza; da primeira-dama Fabiana Zanetti e da representante da secretaria de Ação Social, Letícia Silveira. Também estiveram presentes o delegado-chefe Esteves, da Delegacia Metropolitana da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes da GCM, secretários municipais, vereadores, representantes do conselho da comunidade e integrantes da rede de proteção.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS