15/04/2024   Infraestrutura   Obras Prefeitura

Avenida Annibale Ferrarini recebe obras de revitalização

A Avenida Annibale Ferrarini, em Campina Grande do Sul, está passando por um processo de revitalização que inclui obras de recape asfáltico e a construção de novas calçadas. Essa importante via, que atravessa o município entre os bairros Timbú e Jardim Paulista, está sendo transformada para melhor atender aos pedestres e motoristas.

Antes, a rua não possuía calçadas, o que representava um risco para os pedestres. Agora, com a nova infraestrutura, a segurança foi reforçada. Além disso, a avenida recebeu uma nova camada de asfalto, acompanhada de meio-fio e paisagismo.

Obras

Nesta etapa a revitalização abrangeu um trecho de 600 metros, compreendido entre a Rua Constantino Ferrarini e a Rua Jacob Ceccon. Além das melhorias no pavimento, foram realizadas sinalizações verticais e horizontais para orientar o tráfego.

As obras tiveram início em janeiro deste ano e estão quase concluídas, com 85% da execução em andamento. O investimento é proveniente de recursos disponibilizados pela Secretaria das Cidades (Secid), via Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM) que estão sendo utilizados pela prefeitura em pavimentação de diversas vias urbanas. https://www.aen.pr.gov.br/Noticia/Com-R-64-milhoes-do-Estado-Campina-Grande-do-Sul-pavimenta-area-de-40-mil-m2

Vale ressaltar que, além da Avenida Annibale Ferrarini, outros serviços de recapeamento, asfaltamento e revitalização de calçadas estão em andamento no município, como parte de um pacote de melhorias promovido pela prefeitura. O material utilizado nas vias é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente).

LED

Além da revitalização que trará melhor trafegabilidade e segurança na via, observa-se nitidamente a mudança na iluminação. A Prefeitura substituiu as luminárias de Vapor de Sódio por potentes luminárias de LED 150W, com o Programa Campina Agora é Led. https://www.campinagrandedosul.pr.gov.br/noticia/campina_agora_e_led__municipio_ganha_mais_luz_e_menos_gastos_com_a_nova_iluminacao_publica

As novas luminárias em LED oferecem mais luminosidade e segurança para a população, além de diminuir o consumo de energia e apresentar maior durabilidade e sustentabilidade. Esses investimentos foram realizados com recursos próprios da Prefeitura.

Outra rua na região que também recebeu obras da Prefeitura, num trecho de 100 metros, foi a Rua Constantino Ferrarini, entre a Rua Amâncio Ferrarini e Valdir Marles Bastos. Na via, foi realizada uma correção da drenagem e recomposição do pavimento asfáltico.

Essas melhorias no asfalto garantem melhor qualidade de vida para a população.