PORTAL DE NOTÍCIAS

19/05/2022   Indústria e Comércio  

Campina Grande do Sul lidera novamente o ranking de preenchimento de vagas de empregos na Região Metropolitana

Campina Grande do Sul foi o município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que mais preencheu vagas de emprego durante o mês de abril de 2022. O município repete a posição alcançada no último mês de novembro.
No total, 280 pessoas conseguiram emprego por meio da Agência do Trabalhador do município. No âmbito estadual, chegamos a ocupar a quinta colocação entre as Agências, segundo dados do governo do Estado.

O resultado é fruto da gestão responsável realizada pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio. Através de decisões estratégicas, como a implementação do Programa Qualifica Campina, responsável por qualificar profissionalmente os campinenses foi possível oferecer aos candidatos mais capacitação para preenchimento das vagas de emprego disponíveis, garantindo maior taxa de ocupação.

“Mais uma vez demonstramos que o setor econômico de Campina Grande do Sul está em crescimento, alcançando novamente posição de destaque na ocupação de vagas”, disse Venício Ferreira, secretário de Indústria e Comércio. “Destaco o apoio e a confiança do prefeito Bihl Zanetti e o empenho das equipes da Secretaria e da Agência do Trabalhador”, complementou o secretário.

O prefeito Bihl Zanetti, enfatizou a realização de importantes investimentos em infraestrutura na área comercial e na área industrial, como obras de pavimentações, saneamento básico, melhor iluminação, revitalizações, bem como a criação do Programa Qualifica Campina e de outras políticas públicas em sua gestão para garantir a busca constante de novas vagas de emprego e oportunidades no mercado de trabalho aos campinenses. "Uma das prioridades da minha gestão é a geração de emprego. Fico muito feliz em saber que estamos com estes indicadores, mas quero reforçar o compromisso que fiz, trazendo mais investimentos para novas empresas se instalarem no município, desenvolvendo a Àrea Industrial e comercial e fazendo parcerias para o sucesso do Qualifica Campina”, finalizou o prefeito.




MAIS NOTÍCIAS