PORTAL DE NOTÍCIAS

22/10/2022   Esporte   Eventos

Campina sedia Copa Taeru-kan e reúne várias academias de Karatê

Mais um evento esportivo mobilizou karetacas campinenses e de outras academias da região metropolitana durante a Copa Taeru-kan de Karatê, promovida pela Prefeitura de Campina Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo em parceira com a Associação Taeru-kan, no dia 22 de outubro em evento realizado no Ginásio de Esportes Ricieri Bernardi, no Jardim Paulista.  Participaram mais de 200 atletas de todas as idades que competiram nas modalidades de Katá e Kumitê.
“Ficamos felizes em receber as academias Kaizen, Carollokan, Dojo Respect, Bodhidharma e Ishiban, que abrilhantaram o evento juntamente com seus Senseis. Desejamos a todos um Feliz dia Do Karatê” destacou Diogo  Tonet, diretor de esporte, lazer e turismo de Campina e também presidente da Associação Taeru-Kan de Karatê.

Dia Mundial

No dia 25 de outubro, comemora-se o Dia mundial do Karatê, considerada a arte marcial da paz. O esporte promove disciplina, perseverança e concentração, que são alguns dos pilares deste esporte que exige sinergia entre corpo e mente, trazendo ao praticante resistência, foco e coordenação motora.   

Aulas de karatê

O município oferece aulas gratuitas de Karatê pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. Atualmente cerca de 350 alunos participam diariamente das aulas que são ministradas nos núcleos da Secretaria, salão da Igreja Católica do Jardim Paulista e na Praça CEU.

Informações para se inscrever nas aulas de Karatê:
(41) 3676 8166 - Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Campina Grande do Sul.

Fotos: Esporte/PMCGS

Fotos