PORTAL DE NOTÍCIAS

03/07/2022   Segurança  

Candidatos do concurso público para agentes da Guarda Civil Municipal iniciam curso de formação

Na segunda-feira, dia 27 de junho de 2022, o CFA-GCM (Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Municipal) deu-se início ao Curso de Formação Técnico-Profissional para Agente da Guarda Civil Municipal, o qual está sendo aplicado à 25 alunos, candidatos a Agentes da GCM.
O referido curso - que tem previsão de conclusão no mês de dezembro deste ano - compõe a 7ª e última fase do concurso público iniciado no ano de 2020, tendo, portanto, caráter eliminatório. Sua grade curricular possui 1080 horas-aulas e conta com 48 disciplinas, dentre elas: legislação, armamento e técnicas de tiro, abordagem, atendimento pré-hospitalar, mediação de conflitos e etc, todas pertinentes à profissão. Os candidatos-alunos ainda passarão por estágios supervisionados nas ruas e obterão aprovação após atingirem as médias mínimas do Curso. Dos 25 candidatos-alunos, serão empossados no cargo de Agente da Guarda Civil Municipal os 15 primeiros colocados no Curso de Formação, conforme previsão editalícia, sendo que os demais comporão o cadastro de reserva, podendo ser nomeados conforme necessidade e disponibilidade da Administração Pública.

Fotos

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS