22/07/2019   Infraestrutura

CAT do Iraí se reúne em Campina Grande do Sul

A Prefeitura de Campina Grande do Sul recebeu a reunião técnica da CAT (Câmara de Apoio Técnico) do Iraí no dia 08/07 (segunda-feira).

O CAT do Iraí é um órgão colegiado de deliberação técnica instituído através de decreto estadual e tem como objetivo colaborar na implementação das atividades de administração, de zoneamento e da fiscalização estadual da Área de Preservação Ambiental - APA do Iraí, bem como manifestar-se sobre assuntos quando solicitado pelos órgãos estaduais e municipais atuantes na APA.

A Câmara de Apoio Técnico é composta pelos seguintes órgãos que indicam seus representantes:

IAP - Instituto Ambiental do Paraná;

COMEC - Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba;

Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde;

EMATER - Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural;

SANEPAR - Companhia de Saneamento do Paraná;

DER-PR  - Departamento de Estradas de Rodagem;

ONGS - Ambientalistas com atuação comprovada sobre a área da bacia do Alto Iguaçu;

e pelos municípios que estão inseridos dentro da APA:

Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul;

Prefeitura Municipal de Colombo;

Prefeitura Municipal de Piraquara;

Prefeitura Municipal de Pinhais;

Prefeitura Municipal de Quatro Barras.

Os técnicos se reúnem mensalmente para tratar de processos encaminhados a COMEC que estão omissos ou requerem deliberações dos órgãos mencionados. Campina Grande do Sul é representado por Andréia Trevisan Del Zotto, que também é a presidente da CAT do Iraí.

A reunião contou também com a presença de Bihl Zanetti, prefeito de Campina Grande do Sul.