PORTAL DE NOTÍCIAS

06/11/2018   Educação  

Educação premiada! Campina Grande do Sul conquista o 1º lugar regional na categoria Escola Agrinho

O município recebeu seis prêmios no Agrinho 2018.

Na manhã de última segunda-feira (05) aconteceu a 23ª edição da premiação do Concurso Agrinho 2018, promovido pelo Sistema Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) Senar-PR. O evento ocorreu no Expotrade Pinhais e reuniu cerca de 1,5 mil pessoas.

 

O prefeito municipal, Bihl Zanetti, esteve presente na premiação e acompanhou, junto da secretária municipal da Educação, Neiva Rocha Souza de Oliveira, a entrega de seis prêmios para a educação municipal, sendo cinco prêmios para a rede de ensino pública municipal.

 

Campina Grande do Sul recebeu o prêmio Escola Agrinho da Regional Curitiba e o 2º lugar Estadual. Este é um dos principais prêmios do Concurso Agrinho e a escola vencedora foi a Escola Municipal Lucídio Florêncio Ribeiro.

 

Confira os demais prêmios conquistados por Campina Grande do Sul:

 

Na categoria Desenho Educação Especial, o premiado foi João Gabriel de Queiroz da Silva, aluno da professora Berenice Rodrigues Medrades da Escola Municipal Antonio José de Carvalho.

 

Agatha Samantha de Oliveira Soares recebeu o prêmio na categoria Desenho - 1º Ano - Rede Pública. Ela é aluna da professora Izolete Miranda Oliveira da Escola Municipal Ulisses Guimarães.

 

Geovana Oliveira de Lima recebeu o prêmio na categoria Redação - 2º Ano - Rede Pública. Ela é aluna da professora Patricia dos Santos Silva da Escola Municipal João Assunção.

 

O prêmio Redação - 7º Ano - Rede Pública foi para Yasmim Alves de Souza, aluna do professor Roberto Carlos A. Pompeu do Colégio Estadual João Maria de Barros.

 

Em sua 23ª edição, o Agrinho teve 7 mil trabalhos inscritos e envolveu cerca de 800 mil alunos e 50 mil professores das redes pública e privada do Paraná.


A grande quantidade de prêmios recebidos pelo município mostra o comprometimento da gestão do prefeito Bihl Zanetti com a educação do município. “A educação é e sempre receberá toda a nossa atenção como prefeito de Campina Grande do Sul. Nosso município oferece na rede púbica municipal uma educação de qualidade e estamos realizando investimentos para melhorar ainda mais.”. O prefeito falou sobre os investimentos: “Estamos ampliando os cmeis Ernesto Zanona no Terra Boa e Assis Bossardi no Jardim Paulista. Um novo cmei está sendo construído no Jardim Paulista e vamos começar em breve a construção de mais um cmei no município.”


Bihl ainda agradeceu aos funcionários da secretária da Educação, escolas e cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) de Campina Grande do Sul pelo ótimo trabalho realizado.

 

PRESENÇAS – Além do prefeito municipal Bihl Zanetti, participaram da solenidade a governadora Cida Borghetti; o governador eleito Ratinho Júnior; deputados federais, deputados estaduais, secretários estaduais e demais autoridades.

 

Confira as fotos do eventos clicando  AQUI.

Notícias
Recentes

Revitalização da rua João Trevisan no Jardim Paulista

Prefeitura realiza importantes melhorias com investimento na infraestrutura urbana

LEIA MAIS
Acesso ao bairro Chácaras Olhos D´água é transformado com asfalto e sistema de drenagem

A Avenida Ricieri Nivanor Bernardi passou por uma significativa transformação no trecho que se estende desde a Rodovia do Caqui até a sede da APAE

LEIA MAIS