29/04/2024   PMCGS

ExpoCamp 2024 consolida-se como uma das mais importantes Feiras de Exposição Agropecuária e Industrial da região com shows e o rodeio da PBR

A ExpoCamp 2024, em sua terceira edição, consolidou-se como uma das maiores festas da região.
Todos que circularam pelo Parque de Exposições em Campina Grande do Sul, ficaram impressionados com a estrutura montada para receber os visitantes e claro, com a dimensão da maior Arena Coberta da América Latina, palco das principais atrações como os shows musicais de Bruno e Marrone, Guilherme e Benuto, João Bosco e Vinícius, Clayton e Romário e Marcos e Belutti, e ainda com o grande rodeio em touros da PBR. Outro destaque da festa foi a Exposição Agropecuária, que atraiu muitas famílias. Os visitantes se divertiram com os mini-pôneis, bois, cavalos e outros animais de grande e pequeno porte.

ABERTURA DO EVENTO
Na sexta-feira, no Centro de Eventos, aconteceu a cerimônia de abertura da festa, que contou com a presença do prefeito Bihl Zanetti e diversas autoridades. Durante a cerimônia, a deputada estadual Marli Paulino entregou ao prefeito, um Projeto de Lei protocolado na Assembleia Legislativa do Paraná, que inclui a ExpoCamp como festa oficial no calendário do Estado do Paraná.

O prefeito Bihl Zanetti destacou: “Consolidamos a ExpoCamp como uma das mais importantes Feiras Agropecuária e Industrial da região metropolitana de Curitiba, resgatando o modelo que existiu no Parque Castelo Branco há anos, mas com um diferencial: shows musicais de renome nacional e muito entretenimento nessa incrível estrutura que é a nossa Arena Coberta de Campina Grande do Sul. Parabéns a todos os envolvidos.” Bihl ainda em forma de reconhecimento à proposição da deputada Marli Paulino, a convidou para ser a “Madrinha da ExpoCamp”. “Que notícia incrível que  a Marli nos traz nessa abertura da festa. Gratidão e obrigado pela iniciativa. Isso nos coloca mais responsabilidade para representar Campina e promover o entretenimento para nosso povo paranaense” disse Bihl.

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA
A Exposição Agropecuária atraiu grande público, destacando-se como uma das principais atrações da ExpoCamp 2024. Durante os três dias do evento, o pavilhão agropecuário foi visitado por muitos participantes.

Para garantir a segurança de todos e respeitar o bem-estar dos animais, houve a necessidade de controlar a circulação de pessoas. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, desempenhou um papel fundamental na execução da estrutura, logística e na gestão e seleção dos animais. As raças e híbridos de animais apresentados na exposição incluíram bovinos Pardos Suíços, Nelory, Purunã, Senepol, Tabapuã, além de outras espécies já conhecidas na região, como equinos, ovinos, caprinos, lhamas, alpacas e minianimais.

Esses animais foram provenientes de produtores locais e de outras localidades de todo o Estado do Paraná.

FEIRA INDUSTRIAL EM CAMPINA: DESTACANDO O POTENCIAL INDUSTRIAL
No Centro de Eventos Anibal Khury, anexo ao Parque Quielse Crisóstomo da Silva, mais de 20 empresas de diversos portes e segmentos ocuparam os stands. O objetivo? Networking e rodadas de negócios, com a finalidade de expor todo o potencial industrial que Campina possui. Essa iniciativa foi apresentada e desenvolvida em conjunto pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e diversos órgãos do Governo do Estado, como a Seic - Secretaria de Estado da Iindústria e Comércio, a Invest Paraná, Fopeme, Sebrae e outros.

PALCO CULTURAL
O Palco Cultural conhecido por Palco Externo, recebeu nos três dias de festa cerca de 250 pessoas entre artistas, bandas e produção, que foram recebidos nos dois camarins do palco. Destaques para as apresentações de Bia Socek e Willian e Renan, além da condução dos shows pelo radialista da Clube FM, William Rates e do comunicador Ricardo Soares que animaram o público. No domingo de manhã foi celebrada a santa missa com o Padre Ezequiel Dal Pozzo e participação do ministério de canto conduzido pela dupla Álvaro e Daniel, transmitida ao vivo pela TV Evangelizar.

Ao todo foram 25 shows apresentando os mais variados gêneros musicais como Gospel, Sertanejo de Raiz, Sertanejo Universitário, Pop Rock, MPB, Samba e Pagode, Rock Nacional, Rock Classico.

EFETIVO
Para garantir a segurança do evento e a integridade dos artistas, do público presente e de toda estrutura que estava prestando serviço de alimentação e entretenimento, segundo a Secretaria de Ordem Pública e Segurança, o efetivo empregado passou de 1.100 pessoas entre: seguranças privados, policiais militares, brigadistas, guardas civis municipais, policiais penais e agentes de Defesa Civil.  Durante os três dias de evento apenas oito pessoas foram detidas.

RODEIO PBR
O Campeonato Brasileiro da PBR - Professional Bull Riders, pelo terceiro ano consecutivo foi realizado na ExpoCamp 2024. Todos os oito melhores competidores na somatória geral, disputaram a final da etapa valendo o título de Campeão.

A final foi disputada no domingo (21/04). Carlos André Oliveira (Pereira Barreto-SP), o famoso “Tixaval” venceu a etapa de Campina Grande do Sul/ PR, conquistando sua primeira fivela entre uma das etapas do Campeonato Mundial.

O touro Agroboy da Máfia do Boi venceu a disputa de Melhor Touro da ExpoCamp 2024!

PÚBLICO
Segundo a Comissão organizadora da ExpoCamp 2024, cerca de 40 mil pessoas visitaram o Parque de Exposições durante a realização da festa.

Fotos: PMCGS