PORTAL DE NOTÍCIAS

13/06/2019   Governo  

Injeção de entusiasmo marca a primeira edição do Dia do Jovem Empreendedor em Campina Grande do Sul


Empreender. Uma palavra cada vez mais comum presente no vocabulário do brasileiro. Em especial da parcela jovem da população. Mas, se o país está mergulhado em problemas relacionados a economia, a instabilidade jurídica e, principalmente, ao seu futuro, o que move, então, profissionais das mais diversas áreas a abraçarem o empreendedorismo? A resposta está na ponta da língua: desafio. 

Pela primeira vez o Dia do Jovem Empreendedor foi realizado em Campina Grande do Sul. O grande encontro, promovido pela Prefeitura Municipal no Teatro José Carlos Zanlorenzi, na quinta-feira (06), reuniu estudantes do ensino médio, professores, profissionais autônomos, micro empresários, e claro, empreendedores dos mais variados segmentos. 

Com o propósito de dividir experiências com o público, o evento garantiu a presença dos palestrantes e empresários Ana Jhessica Dalavalle, Rejane Bressan e Bernardo Caron. Representando o prefeito Bihl Zanetti, o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Comunicação Social, André Luís dos Santos, destacou a importância da iniciativa. Segundo ele, o evento foi ao encontro da necessidade da juventude preocupar-se em gerar renda e capacitar-se profissionalmente. “Preocupação presente o tempo todo em nossa gestão, que está o tempo todo focada na qualificação dos jovens da cidade para que os mesmos garantam o ingresso ao mercado de trabalho”, destacou o secretário.

Ainda conforme André Luís dos Santos, Campina Grande do Sul detém o programa “Menor Aprendiz”, em parceria com o Senai, Fundação Sweiss Scarpa e Associação Comercial e Industrial de Quatro Barras e Campina Grande do Sul (QBCAMP). O suficiente para assegurar mais de 100 vagas de cursos de capacitação para jovens do município. 

O público formado por cerca de 150 de pessoas contou com a presença do vereador Felipe Veiga, autor do Projeto de Lei que institui em Campina Grande do Sul a “Semana do Jovem Empreendedor”; Jair Minatti, presidente da QBCAMP além de lideranças comunitárias. A próxima edição do Dia do Empreendedor está prevista para o mês de junho de 2020.